Profissional De Marketing Multinível, Com Muito Orgulho

Além dos milhares de livros que trazem o assunto "auto estima" no próprio título, temos ainda os que abordam o tema de maneira disfarçada. Por exemplo, a grande lista de publicações (encabeçada pelo livro O Segredo) que trata da lei da atração, não quer incutir nada mais em nossa mente além da auto-estima. Se você já leu algum desses livros, pense comigo: porque todos esses autores lhe dizem para visualizar e crêr que seus desejos já estão acontecendo? Porquê eles dizem para você já se imaginar próspero e possuidor de todas as coisas que deseja? Agora me fale: se você já estivesse realmente nesse estado em seu negócio multinível, se já estivesse milionário, se já tivesse alcançado seus desejos, você acha que seria mais fácil falar com seus amigos e parentes sobre sua oportunidade? Reformulando a pergunta: se já estivesse muito bem de vida e, portanto, com auto-estima suficiente, por ter conquistado tudo que sempre quis, acha que teria um maior aproveitamento junto a seus prospectos? Pois é, é isso que eles querem dizer: se você sentir seu sucesso, falará como se já o possuísse e terá muito mais chance. Ou seja, com a auto-estima elevada tudo fica mais fácil. O grande problema é que na maioria das vezes precisamos dela antes que as coisas de fato aconteçam. 

Atravessando a ponte da crença

Qualquer profissional enche a boca para dizer sua área de atuação. Todos se sentem confortáveis em falar "eu sou médico", "eu sou engenheiro", "eu sou comerciante", "eu sou advogado" e assim por diante. Mas quantas pessoas enchem a boca e falam de peito estufado: "eu sou profissional de Marketing Multinível"? Que eu tenha visto, apenas algumas pessoas que já estão milionárias. E aí volta a questão: elas falam de peito estufado porque já "chegaram lá" ou "chegaram lá" porque falavam de peito estufado? Pode ter certeza que mesmo que essas pessoas tenham se sentido um pouco inseguras ou falado com mais modéstia no início, elas já tinham atavessado a ponte da crença que as levou à uma atitude de auto-estima. E que ponte é essa? A ponte da crença no Marketing Multinível! Essas pessoas sempre estiveram convictas desse modelo de negócio, sempre tiveram em mente que exerciam uma atividade tão legítima, tão digna, tão bonita (ou até mais) quanto qualquer outra. Por isso "chegaram lá". Quando você realmente sentir que está atuando num dos mercados mais promissores do mundo, irá encher a boca pra dizer o que faz da vida e irá gostar de si próprio. E terá auto-estima suficiente para as coisas acontecerem, mesmo antes delas de fato terem acontecido.

Como elevar sua auto-estima

Qualquer profissional de Marketing Multinível em início de carreira precisa de uma elevada auto-estima para ver seu negócio "sair do lugar". Precisa gostar de si próprio para que outras pessoas também gostem e o sigam em seu projeto. Mas se o dinheiro ainda não começou a entrar e se os sonhos ainda não se realizaram, como obter auto-estima? Bem, auto-estima não é algo que se possa comprar, mas sim um estado de espírito que se pode alcançar gratuitamente. Lembre-se que falei sobre atravessar a ponte da crença no Marketing Multinível. Como é possível fazer isso? Simplesmente se utilizando de outra maneira que também eleva a auto-estima: o estudo. Isso mesmo, estude sobre o MMN, sobre a história do MMN, entenda quão grande e bonito é esse setor. Assim estará adquirindo auto-estima por duas vias: primeiro, por reconhecer que está numa indústria mágica e segundo, por sentir-se mais dominante sobre o assunto e capaz de cumprir a meta "estudar". Um dos maiores homens de marketing do Brasil fala que a auto-estima se adquire ao provar para si próprio a capacidade de fazer o que é preciso ser feito. Simples assim. E, como falei, gratuito.