Porque A Maioria Das Pessoas Falha?

Pessoas falham em MMN porque pessoas falham em tudo

No vídeo nós vemos uma narrativa bem realista sobre o mundo dos negócios e se a teoria do Tim Sales se baseia em algum marketing, é no "marketing da verdade". A maior parte das pessoas na verdade falha na maior parte das coisas a que se propõe fazer. Muito mais gente falha do que acerta no comércio, na indústria, nos esportes, nas artes e na própria vida. Porém, esse não é ponto fundamental que queremos falar, não queremos abordar a falha das pessoas e sim a essência do MMN: a maioria das pessoas falha em MMN porque esse negócio é igual a outro qualquer.

Como? Marketing de Rede é como qualquer outro negócio?

Bem, não! Na verdade o Marketing de Rede é bastante diferente do modelo tradicional de negócios - diferente no sentido de mais vantajoso. Isso mesmo, ele traz mais vantagens ao empreendedor, como por exemplo, baixo investimento e (quase) ausência de risco inicial. Porém, justamente essas vantagens se revelam como os maiores motivos para a maioria das pessoas falhar.

As vantagens do MMN levam as pessoas ao insucesso

Como um exemplo simples, imagine que alguém invista duzentos mil reais numa loja de roupas. O sujeito aluga um ponto comercial, mobilia ele todo, contrata pessoal, cuida da papelada da empresa e investe um grande capital em produtos... Suponhamos que ele não venda nada na primeira semana e também na segunda e terceira. Então o que ele fará na quarta semana? Continuará tentando, claro. E assim o fará por muito tempo, pois ele tem "duzentos mil" empregados nesse mal negócio. Ele está vendo algo "grande", mesmo que seja um grande prejuízo e por isso não vai se desapegar tão facilmente. Depois de muito tempo, de mal a pior, ele ainda investirá mais tempo e esforço pessoal tentando vender a estrutura e o saldo de estoque a fim de minimizar seu prejuízo.

INVESTIMENTO GRANDE - ESFORÇO GRANDE

INVESTIMENTO PEQUENO - ESFORÇO PEQUENO

Agora, imagine o mesmo sujeito investindo duzentos reais num kit básico de alguma empresa de MMN... Deixando de lado a questão de se ele tentou aprender sobre o negócio, ler alguns livros e participar de alguns eventos, o provável é que após levar um "não" de seu primeiro prospect, um "não" do segundo e também do terceiro, ele nem chegue a tentar o quarto, jogue o kit no canto da parede e diga: "isso não funciona". Ele faz isso porque não investiu muito (a vantagem virou desvantagem) e não vê nada palpável, seja um prédio, funcionários ou estoque. No MMN é só ele e sua força de vontade, ele e sua capacidade de dar tangibilidade ao intangível, de criar algo a partir do zero. E por não ver nada grande, nem tampouco ter um grande sentimento a respeito de si próprio (e quem já venceu na indústria sabe do que estou falando sobre sentir-se grande), ele desiste.