6 Dicas de Gestão de Tempo para Melhorar suas Vendas

A gestão de tempo é essencial para um empresário individual, já que essa função é bastante dinâmica e agrega múltiplas tarefas para alcançar o sucesso.

Saiba gerenciar o seu tempo para não perder a chance de fazer contatos e fechar pedidos. Para aumentar o seu desempenho, confira abaixo 6 dicas de gestão de tempo: 

1. Comece planejando o seu dia

No dia anterior, organize com calma as atividades que precisará fazer no dia seguinte, assim você não precisa tomar decisões antecipadas, gerando stress desnecessário no seu dia. Planeje seu horário para que você consiga realizar todas as tarefas planejadas.

2. Saiba priorizar

Faça uma escala de prioridades das suas tarefas, assim você mantém a sua concentração para cada questão a ser resolvida. Por exemplo: separe o que é necessário, importante e urgente. Desse jeito você diminui a pressão por resultados, deixando mais fácil de resolver suas tarefas diárias. 

E lembre-se: Quem quer fazer tudo ao mesmo tempo, quase sempre, acaba não fazendo nada direito.

3. Tenha uma agenda

Com tantas tarefas para resolver no seu dia a dia, só contar com a mente para essa organização pode ser complicado (lembrar de horários, ligações, emails importantes não é uma tarefa fácil sem o auxílio de uma agenda bem organizada). Você tem smartphone? Você pode usar a agenda do seu celular para organizar o seu dia. Procure descrever suas atividades de forma simples para você saber do que se trata assim que olhar.

Você também pode usar aplicativos para gestão de tempo, independente do aplicativo escolhido, é recomendável que você faça uma checklist das tarefas realizadas no seu dia, para você ter um controle exato das suas atividades. 

4. Organize seu material de trabalho

Separe todo o seu material que você achar necessário. Pense em como você vai dispor desse material, assim você reduz o risco de faltar alguma informação importante na hora de fechar a venda. 

5. Estude o Mercado e o Plano de Negócio

Quer ter sucesso nas suas prospecções? Estude atentamente o material de sua empresa. Esse material é muito importante para uma abordagem segura por sua parte, é preciso conhecer o seu modelo de negócio e o mercado em que sua empresa está inserida. 

6. Analise sua rotina

Para melhorar a sua gestão de tempo, durante uma semana, monitore quantos minutos você gasta para fazer cada tarefa da sua rotina diária. Por exemplo, controle o tempo que você gasta em uma venda ou na presença do cliente, o tempo para seu deslocamento ou de espera do cliente. Assim você sabe quanto tempo ágil tem para cada necessidade da sua rotina diária.